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Rua Alexandre Herculano, n.º 16
3400-078 Oliveira do Hospital
+351 238 607 135
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Termos e condições do programa:
Romântico
1) Informações gerais
1.1) O Hotel Solar do Rebolo, gerido pela empresa Gargon, S.A., sociedade com NIPC 501934421, com escritório na Av. Calouste Gulbenkian, Nº 71, 3400-060 Oliveira do Hospital (doravante “Hotel Solar do Rebolo”), é a entidade responsável por este programa.
1.2) Qualquer compra deste produto comercializado e/ou publicitado pelo Hotel Solar do Rebolo, implica a aceitação, quer pelos adquirentes, quer pelos portadores, dos presentes Termos e Condições, bem como a sua adesão plena e integral às respectivas condições, que prevalecerão sobre qualquer outro documento dos adquirentes ou dos portadores e, nomeadamente, sobre quaisquer outras condições gerais de compra, que os adquirentes ou os portadores reconhecerão expressamente que não serão aplicáveis – salvo acordo derrogatório, escrito, expresso e prévio por parte do Hotel Solar do Rebolo. Os portadores declaram ter-lhes sido convenientemente comunicados os presentes Termos e Condições, mais declarando ter tomado perfeito e integral conhecimento e ter compreendido inteiramente todo o seu conteúdo, condições e implicações, declarando ainda aceitar, sem quaisquer reservas, estes Termos e Condições na sua plenitude.
1.3) Este pacote é considerado válido após o bom pagamento do mesmo, fazendo prova do pagamento o respectivo comprovativo de pagamento/compra, ou com confirmação por escrito por parte do Hotel Solar do Rebolo. O portador/adquirente deverá guardar o comprovativo de pagamento do pacote adquirido caso tenha pago antecipadamente.
1.4) Caso o Hotel Solar do Rebolo detecte indícios de fraude ou utilização abusiva do pacote ou códigos promocionais oferecidos aos seus clientes, reserva-se o direito de suspender os mesmos unilateralmente até ao seu esclarecimento extrajudicial ou judicial.
1.5) O “programa romântico” é válido para 2 pessoas.
1.6) As reservas deverão ser marcadas com pelo menos 48 horas de antecedência.
1.7) O Pequeno almoço esta incluído no regime de buffet.
1.8) O Hotel Solar do Rebolo reserva-se ao direito de alterar estes termos e condições sem aviso prévio.
2) Validade e renovação
2.1) O “programa romântico” tem uma validade de 1 ano contado a partir do dia da respectiva compra, pelo que a marcação da experiência, bem como a realização da mesma, terão de ocorrer dentro do prazo previsto, sob pena de perda irrevogável dos direitos conferidos e sem prejuízo da possibilidade de renovação abaixo descrita.
2.2) Os clientes deverão guardar o comprovativo de pagamento, durante o prazo de validade indicado no ponto anterior, por forma a permitir ao Hotel Solar do Rebolo resolver eventuais anomalias no processo de activação desse produto. Sem este documento o Hotel Solar do Rebolo não poderá identificar e dar resolução a qualquer situação de anomalia.
2.3) Se por alguma eventualidade o cliente deixar ultrapassar a validade sem fazer utilização do mesmo não poderá reaver parte nem totalidade do valor pago.
3) Trocas e devoluções
3.1) Apenas podem ser feitas trocas ou devoluções se por motivos de força maior não for possível para o Hotel Solar do Rebolo realizar o programa na data reservada. Neste caso o portador/adquirente deverá manifestar a maneira mais conveniente dentro do estipulado:
3.1.1) Trocar a data da reserva para uma nova data;
3.1.2) Solicitar a devolução do valor pago.
4) Direito de livre resolução
Aplicável apenas a vendas à distância, através do site do Hotel Solar do Rebolo
4.1) Caso o “programa romântico” tenha sido adquirido no balcão do Hotel Solar do Rebolo, o adquirente do programa não tem nenhum direito legal à devolução do produto. No entanto, a devolução pode estar sujeita às regras estabelecidas pelo ponto de venda. Neste caso, é necessário informar-se sobre a política de devoluções do ponto de venda onde foi adquirido o programa.
4.2) Caso o programa tenha sido adquirido no site do Hotel Solar do Rebolo www.solardorebolo.pt, o cliente tem o direito de livre resolução da compra.
O prazo para o exercício do direito de resolução expira 60 dias a contar do dia em que o cliente adquiriu o “programa romântico”.
A fim de exercer o seu direito de livre resolução, tem de nos comunicar a sua decisão de resolução do contrato por meio de uma declaração inequívoca (por exemplo, carta enviada pelo correio, de telefone 238607040 (Chamada para a rede fixa nacional) ou correio electrónico para o endereço reservas@solardorebolo.pt). Se fizer uso desta possibilidade, enviar-lhe-emos sem demora, por correio electrónico, um aviso de recepção do pedido de resolução.
A declaração poderá ser remetida para: Hotel Solar do Rebolo, Av. Calouste Gulbenkian, N.º 71, 3400-060 Oliveira do Hospital.
4.3) Em caso de resolução da compra do “programa romântico”, serão reembolsados ao cliente todos os pagamentos efectuados, incluindo os custos de entrega, sem demora injustificada e, em qualquer caso, o mais tardar 14 dias a contar da data em que o Hotel Solar do Rebolo for informado da decisão de resolução. O Hotel Solar do Rebolo efectua esses reembolsos usando o mesmo meio de pagamento que o cliente usou na transacção inicial, salvo acordo expresso em contrário da sua parte; em qualquer caso o cliente não incorre em quaisquer custos como consequência de tal reembolso.
5) Marcação, reserva e realização
5.1) A marcação do programa pelo detentor deverá ser feita directamente junto do Hotel Solar do Rebolo, com uma antecedência mínima de 48 horas em relação à data pretendida – com excepção para os períodos de férias (Verão, Páscoa, Carnaval, feriados e pontes), épocas de Natal e Ano Novo e fins de semana, nos quais a antecedência deverá ser, no mínimo, de 10 dias.
5.2) Sem prejuízo do disposto nas alíneas anteriores, os portadores/adquirentes poderão contactar os serviços do Hotel Solar do Rebolo através de um dos contactos disponíveis no site www.solardorebolo.pt na área de contactos para a obtenção de quaisquer esclarecimentos.
5.3) No dia da realização da experiência, o portador/adquirente do nº de reserva que será enviado por e-mail deverá informar o mesmo como forma de código de reserva junto do colaborador da recepção, devendo comparecer no local e data marcados.
5.4) O “programa romântico” pode ser reservado, dependendo sempre de confirmação de disponibilidade, para qualquer altura do ano.
6) Cancelamento e “No-Shows” de marcação e realização do “programa romântico”
6.1) O adquirente de um “programa romântico” pode cancelar ou alterar a sua marcação, com uma antecedência mínima de 5 dias úteis.
6.2) Os cancelamentos que não se processem nos termos previstos na alínea anterior não serão efectuados o que implicará a perda dos direitos inerentes ao “programa romântico” em causa, nomeadamente quanto a novas marcações.
6.3) Sem prejuízo de todos os cancelamentos e/ou remarcações só poderem ser feitas directamente junto do Hotel Solar do Rebolo.
6.4 Uma vez efectuada a reserva, se o portador não comparecer na data, hora e local marcados sem ter procedido a um cancelamento ou alteração nos termos supra descritos, perderá todos os direitos inerentes a essa reserva, nomeadamente o direito a uma nova marcação ou a possibilidade de renovação.
7) Restrições
7.1) As experiências poderão pressupor a verificação de determinadas condições e requisitos relativamente à(s) pessoa(s) que delas usufruem, tais como idade mínima, estado de saúde, boas condições físicas ou psicológicas ou outros requisitos.
7.2) Todos os casos de alguma limitação física e/ou mental por parte dos utilizadores deste “programa romântico” deverão ser expressamente referidos no acto da reserva ao Hotel Solar do Rebolo.
8) Sugestões e reclamações
8.1) A sua opinião é muito importante para o Hotel Solar do Rebolo. Caso tenha alguma sugestão ou reclamação, não deixe de a apresentar, pois tal é fundamental para a melhoria dos nossos serviços. Contacte-nos para geral@solardorebolo.pt.
9) Litígios de consumo
9.1) Em caso de litígio de consumo, definido nos termos do disposto na Lei n.º 144/2015, de 8 de Setembro, o consumidor pode recorrer à entidade de resolução alternativa de litígios de consumo competente. Sem prejuízo do disposto na legislação, nos estatutos e nos regulamentos a que as entidades de resolução alternativa de litígios de consumo se encontram vinculadas, o consumidor pode optar pela plataforma europeia de resolução de litígios em linha disponível em https://webgate.ec.europa.eu/odr, pela entidade de resolução alternativa de litígios de consumo do local do seu domicílio ou pela entidade de resolução alternativa de competência especializada, caso exista para o sector em questão. Poderá consultar a lista actualizada de todas as entidades de resolução alternativa de consumo disponíveis em www.consumidor.pt. Caso não exista(m) entidade(s) de resolução alternativa de litígios nos termos do disposto no número anterior ou a(s) existente(s) não se considere(m) competente(s) em razão do valor do litígio, o consumidor pode recorrer ao Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo, sito em Lisboa, com o endereço electrónico: cniacc@unl.pt e disponível na página www.arbitragem-deconsumo.org.
10) Propriedade intelectual
10.1) O Hotel Solar do Rebolo é uma marca da Gargon, S.A.. Qualquer uso ou reprodução não autorizada da marca é expressamente proibida.
10.2) O Hotel Solar do Rebolo é o titular exclusivo de parte dos direitos de propriedade intelectual reproduzidos ou representados no “programa romântico” incluindo algumas imagens ilustrativas, ou outros – e na apresentação deste programa no site https://www.solardorebolo.pt/pacote-romantico/, incluindo os direitos de autor, pessoais e patrimoniais, direitos de marca, e logótipos sobre texto, imagens, software, design, webdesign, vídeos, ilustrações, ou outros. O Consumidor compromete-se a respeitar na íntegra os referidos direitos, assim como a reservar-se de praticar quaisquer actos que possam ofender esses direitos. Nada nos presentes Termos e Condições deve ser interpretado como a concessão de uma licença de utilização dos referidos direitos de propriedade intelectual.
11) Serviços e produtos associados a este programa
11.1) Neste pacote está incluído:
11.1.1) Bolo
11.1.2) 1 Garrafa de espumante
11.1.3) 2 Robes
11.1.4) Decoração do quarto com pétalas de rosas
11.1.5) Acesso à piscina e ao jacuzzi
11.1.6) Pequeno-almoço em regime de buffet
Data da última actualização: 15/01/2023 às 18:45
Termos e condições do programa:
Hotel Solar do Rebolo & Museu do Azeite
1) Informações gerais
1.1) O Hotel Solar do Rebolo, gerido pela empresa Gargon, S.A., sociedade com NIPC 501934421, com escritório na Av. Calouste Gulbenkian, Nº 71, 3400-060 Oliveira do Hospital (doravante “Hotel Solar do Rebolo”), é a entidade responsável por este programa turístico em parceria com o Museu do Azeite (saber mais sobre a entidade no seu site oficial em: www.museudoazeite.com).
1.2) O “Programa Hotel Solar do Rebolo & Museu do Azeite“ (doravante “Pack”) baseia-se numa parceria comercial entre o Hotel Solar do Rebolo e o Museu do Azeite.
1.3) Qualquer compra deste Pack comercializado e/ou publicitado ou pelo Hotel Solar do Rebolo ou pelo Museu do Azeite, implica a aceitação, quer pelos adquirentes, quer pelos portadores, dos presentes Termos e Condições, bem como a sua adesão plena e integral às respectivas condições, que prevalecerão sobre qualquer outro documento dos adquirentes ou dos portadores e, nomeadamente, sobre quaisquer outras condições gerais de compra, que os adquirentes ou os portadores reconhecerão expressamente que não serão aplicáveis – salvo acordo derrogatório, escrito, expresso e prévio por parte do Hotel Solar do Rebolo. Os portadores declaram ter-lhes sido convenientemente comunicados os presentes Termos e Condições, mais declarando ter tomado perfeito e integral conhecimento e ter compreendido inteiramente todo o seu conteúdo, condições e implicações, declarando ainda aceitar, sem quaisquer reservas, estes Termos e Condições na sua plenitude.
1.4) O Pack é considerado válido após o bom pagamento do mesmo, fazendo prova do pagamento o respectivo comprovativo de pagamento/compra, ou com confirmação por escrito por parte do Hotel Solar do Rebolo. O portador/adquirente deverá guardar o comprovativo de pagamento do Pack adquirido caso tenha pago antecipadamente.
1.5) Caso o Hotel Solar do Rebolo detecte indícios de fraude ou utilização abusiva do Pack ou códigos promocionais oferecidos aos seus clientes, reserva-se o direito de suspender os mesmos unilateralmente até ao seu esclarecimento extrajudicial ou judicial.
1.6) O Pack é válido para 2 pessoas com a possibilidade da inclusão de crianças mediante o acréscimo de valor indicado.
1.7) A idade que consideramos como criança é dos 4 aos 14 anos.
1.8) As reservas deverão ser marcadas com pelo menos 48 horas de antecedência.
1.9) O Pequeno almoço esta incluído no regime de buffet no Hotel Solar do Rebolo.
1.10) A visita ao Museu do Azeite tem a duração média de 1 hora podendo no entanto ser de duração inferior ou superior dependendo da vontade dos adquirentes deste Pack.
1.11) O almoço ou jantar no restaurante Olea no Museu do Azeite não incluí bebidas. A ementa consta numa entrada ou sopa (sugerida pelo chef), prato principal e sobremesa seletiva consoante a lista de pratos disponíveis. O restaurante Olea está aberto diariamente com exceção de domingo ao jantar e segunda feira está encerrado. Mais informações sobre o tipo de refeição deverá contactar o Museu do Azeite através dos contactos disponíveis na página web www.museudoazeite.com/contactos.
1.12) O Hotel Solar do Rebolo reserva-se ao direito de alterar estes termos e condições sem aviso prévio.
2) Validade e renovação
2.1) O Pack tem uma validade de 1 ano contado a partir do dia da respectiva compra, pelo que a marcação da experiência, bem como a realização da mesma, terão de ocorrer dentro do prazo previsto, sob pena de perda irrevogável dos direitos conferidos pelo Pack e sem prejuízo da possibilidade de renovação abaixo descrita.
2.2) Os clientes deverão guardar o comprovativo de pagamento do Pack, durante o prazo de validade indicado no ponto anterior, por forma a permitir ao Hotel Solar do Rebolo resolver eventuais anomalias no processo de activação desse produto. Sem este documento o Hotel Solar do Rebolo não poderá identificar e dar resolução a qualquer situação de anomalia do Pack que não se encontre válido para utilização.
2.3) Se por alguma eventualidade o cliente deixar ultrapassar a validade do seu Pack sem fazer utilização do mesmo não poderá reaver parte nem totalidade do valor pago.
3) Trocas e devoluções
3.1) Apenas podem ser feitas trocas ou devoluções se por motivos de força maior não for possível para o Hotel Solar do Rebolo ou o Museu do Azeite conseguirem realizar o programa na data reservada. Neste caso o portador/adquirente deverá manifestar a maneira mais conveniente dentro do estipulado:
3.1.1) Trocar a data da reserva para uma nova data;
3.1.2) Solicitar a devolução do valor pago.
4) Direito de livre resolução
Aplicável apenas a vendas à distância, através do site do Hotel Solar do Rebolo
4.1) Caso o Pack tenha sido adquirido no balcão do Hotel Solar do Rebolo ou no balcão do Museu do Azeite, o adquirente do Pack não tem nenhum direito legal à devolução do produto. No entanto, a devolução do Pack pode estar sujeita às regras estabelecidas pelo ponto de venda. Neste caso, é necessário informar-se sobre a política de devoluções do ponto de venda onde foi adquirido o Pack.
4.2) Caso o Pack tenha sido adquirido no site do Hotel Solar do Rebolo www.solardorebolo.pt, o cliente tem o direito de livre resolução da compra.
O prazo para o exercício do direito de resolução expira 60 dias a contar do dia em que o cliente adquiriu o Pack.
A fim de exercer o seu direito de livre resolução, tem de nos comunicar a sua decisão de resolução do contrato por meio de uma declaração inequívoca (por exemplo, carta enviada pelo correio, de telefone 238607040 (Chamada para a rede fixa nacional), de fax para 238607049 (Chamada para a rede fixa nacional) ou correio electrónico para o endereço reservas@solardorebolo.pt). Se fizer uso desta possibilidade, enviar-lhe-emos sem demora, por correio electrónico, um aviso de recepção do pedido de resolução.
A declaração poderá ser remetida para: Hotel Solar do Rebolo, Av. Calouste Gulbenkian, N.º 71, 3400-060 Oliveira do Hospital.
4.3) Em caso de resolução da compra do Pack, serão reembolsados ao cliente todos os pagamentos efectuados, incluindo os custos de entrega, sem demora injustificada e, em qualquer caso, o mais tardar 14 dias a contar da data em que o Hotel Solar do Rebolo for informado da decisão de resolução. O Hotel Solar do Rebolo efectua esses reembolsos usando o mesmo meio de pagamento que o cliente usou na transacção inicial, salvo acordo expresso em contrário da sua parte; em qualquer caso o cliente não incorre em quaisquer custos como consequência de tal reembolso.
5) Marcação, reserva e realização
5.1) A marcação do programa pelo detentor deverá ser feita directamente junto do Hotel Solar do Rebolo ou do Museu do Azeite, com uma antecedência mínima de 48 horas em relação à data pretendida – com excepção para os períodos de férias (Verão, Páscoa, Carnaval, feriados e pontes), épocas de Natal e Ano Novo e fins de semana, nos quais a antecedência deverá ser, no mínimo, de 30 dias.
5.2) Sem prejuízo do disposto nas alíneas anteriores, os portadores/adquirentes poderão contactar os serviços do Hotel Solar do Rebolo através de um dos contactos disponíveis no site www.solardorebolo.pt na área de contactos para a obtenção de quaisquer esclarecimentos.
5.3) No dia da realização da experiência, o portador/adquirente do Voucher que será enviado por e-mail deverá informar o mesmo como forma de código de reserva junto do colaborador da recepção, devendo comparecer no local e data marcados com uma tolerância de 1 hora.
5.4) A obrigação de emissão da factura referente à experiência realizada, recai sobre o Hotel Solar do Rebolo ou sobre o Museu do Azeite, dependendo do local onde adquiriu o Pack.
5.5) O pacote pode ser reservado, dependendo sempre de confirmação de disponibilidade, para qualquer altura do ano, no entanto a visita e almoço ou jantar ao Museu do Azeite não pode ser reservada para as segundas-feiras tendo em conta que o Museu está encerrado para folga.
6) Cancelamento e “No-Shows” de marcação e realização do Pack
6.1) Caso o adquirente de um Pack pretenda cancelar ou alterar a sua marcação, com uma antecedência mínima de 5 dias úteis.
6.2) Os cancelamentos que não se processem nos termos previstos na alínea anterior não serão efectuados o que implicará a perda dos direitos inerentes ao Pack em causa, nomeadamente quanto a novas marcações.
6.3) Sem prejuízo de todos os cancelamentos e/ou remarcações só poderem ser feitas directamente junto do Hotel Solar do Rebolo ou do Museu do Azeite.
6.4 Uma vez efectuada a reserva, se o portador não comparecer na data, hora e local marcados sem ter procedido a um cancelamento ou alteração nos termos supra descritos, perderá todos os direitos inerentes a essa reserva, nomeadamente o direito a uma nova marcação ou a possibilidade de renovação.
7) Restrições
7.1) As experiências poderão pressupor a verificação de determinadas condições e requisitos relativamente à(s) pessoa(s) que delas usufruem, tais como idade mínima, estado de saúde, boas condições físicas ou psicológicas ou outros requisitos.
7.2) Todos os casos de alguma limitação física e/ou mental por parte dos utilizadores deste Pack deverão ser expressamente referidos no acto da reserva, seja ao Hotel Solar do Rebolo ou ao Museu do Azeite.
8) Sugestões e reclamações
8.1) A sua opinião é muito importante para o Hotel Solar do Rebolo. Caso tenha alguma sugestão ou reclamação, não deixe de a apresentar, pois tal é fundamental para a melhoria dos nossos serviços. Contacte-nos para geral@solardorebolo.pt.
9) Litígios de consumo
9.1) Em caso de litígio de consumo, definido nos termos do disposto na Lei n.º 144/2015, de 8 de Setembro, o consumidor pode recorrer à entidade de resolução alternativa de litígios de consumo competente. Sem prejuízo do disposto na legislação, nos estatutos e nos regulamentos a que as entidades de resolução alternativa de litígios de consumo se encontram vinculadas, o consumidor pode optar pela plataforma europeia de resolução de litígios em linha disponível em https://webgate.ec.europa.eu/odr, pela entidade de resolução alternativa de litígios de consumo do local do seu domicílio ou pela entidade de resolução alternativa de competência especializada, caso exista para o sector em questão. Poderá consultar a lista actualizada de todas as entidades de resolução alternativa de consumo disponíveis em www.consumidor.pt. Caso não exista(m) entidade(s) de resolução alternativa de litígios nos termos do disposto no número anterior ou a(s) existente(s) não se considere(m) competente(s) em razão do valor do litígio, o consumidor pode recorrer ao Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo, sito em Lisboa, com o endereço electrónico: cniacc@unl.pt e disponível na página www.arbitragem-deconsumo.org.
10) Propriedade intelectual
10.1) O Hotel Solar do Rebolo é uma marca da Gargon, S.A.. Qualquer uso ou reprodução não autorizada da marca é expressamente proibida.
10.2) O Hotel Solar do Rebolo é o titular exclusivo de parte dos direitos de propriedade intelectual reproduzidos ou representados no Pack – incluindo algumas imagens ilustrativas, ou outros – e na apresentação deste programa no site https://www.solardorebolo.pt/pack-hotel-solar-do-rebolo-museu-do-azeite/, incluindo os direitos de autor, pessoais e patrimoniais, direitos de marca, e logótipos sobre texto, imagens, software, design, webdesign, vídeos, ilustrações, ou outros. O Consumidor compromete-se a respeitar na íntegra os referidos direitos, assim como a reservar-se de praticar quaisquer actos que possam ofender esses direitos. Nada nos presentes Termos e Condições deve ser interpretado como a concessão de uma licença de utilização dos referidos direitos de propriedade intelectual.
Data da última actualização: 12/08/2019 às 10:30